O Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, enviou uma mensagem onde refere que “um dos pontos importantes para o futuro” é o cuidado pastoral para com os “associados na missão”.

O padre Adelino Ascenso foi reeleito superior geral da Sociedade Missionária da Boa Nova (SMBN) na XIV Assembleia magna da instituição, que elegeu uma nova direção para o quadriénio de 2022-2026, no Seminário São Francisco Xavier, em Fátima.

A nova direção geral fica completa com o padre Luís Miguel Pereira de Castro, como primeiro assistente e vigário geral, e mais três assistentes, os padres Albino Manuel Valente dos Anjos, Isidro Albino José e Joaquim Manuel da Silva Pinho.

O padre Adelino Ascenso foi escolhido para ser superior geral da Sociedade Missionária da Boa Nova pela terceira vez, foi eleito pela primeira vez em 2014, e reconduzido na reunião magna de 2018.

A “presença” de representantes dos Leigos Boa Nova, assim como das restantes entidades afetas à SMBN, as Missionárias da Boa Nova e a Associação Regina Mundi (ARM) fez-se num dos dias da Assembleia com o objetivo de, a partir da atividade realizada no quadriénio anterior, se projetar o novo quadriénio de trabalho conjunto.

É importante, ainda, referir que o Cardeal Luis Antonio GokimTagle, atual Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, enviou uma mensagem onde confirma “o afeto e a gratidão” que este Dicastério nutre para com a SMBN. Ao falar da palavra “Missão”, tantas vezes invocada pelo Papa Francisco, referiu como “um dos pontos importantes para o futuro” o cuidado pastoral para com os “associados na missão”, quer como membros, quer como simpatizantes, entre os quais os Leigos Boa Nova.

Esta mensagem desperta-nos para a importância, responsabilidade e urgência da Missão que nos envolve a todos, abrindo-nos para um futuro ainda mais umbilical de colaboração mútua.