http://leigos.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/375695banner1.jpglink
http://leigos.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/579349banner2.jpglink
http://leigos.boanova.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/644325banner3.jpglink
História

O Movimento surgiu em 1995 por iniciativa da Sociedade Missionária da Boa Nova e de um grupo de leigos. A primeira reunião teve lugar no Seminário da Boa Nova, em Valadares (Vila Nova de Gaia) em Setembro desse ano. Posteriormente, tornar-se-ia parte integrante da Obra Missionária de Acção Social, ONGD e IPSS.

Em 1996 foi criada uma coordenação nacional, composta pelo padre Manuel Bastos, Missionário da Boa Nova (ver foto abaixo, tirada em Março de 2007 durante um Encontro Nacional em Fátima), e pelos coordenadores dos grupos locais em que o Movimento entretanto se estruturou.



Em Fevereiro de 1998 deu-se o envio da primeira equipa missionária, constituída por três membros, para a Província de Nampula, em Moçambique.


No ano 2000 foi enviado o primeiro leigo para o Brasil, para o Estado do Maranhão, na Região Nordeste. A partir daí, têm sido enviados vários voluntários, tanto para África (Angola e Moçambique) como para o Brasil.



Desde o ano 2000 que a OMAS/Leigos Boa Nova tem realizado projectos em parceria com ONGD’s de Espanha, Grécia e Itália, no campo dos direitos humanos e da educação para o desenvolvimento.

Nas férias de Verão têm-se realizado vários campos de trabalho em Portugal ou projectos de curta duração no estrangeiro, especialmente em Moçambique.

Os actuais campos de trabalho dos Leigos Boa Nova são Angola, Brasil, Moçambique e Portugal.

 
 

JavaScript is disabled!
To display this content, you need a JavaScript capable browser.

 
 
 
 
Share